premiação IAB 2018 - 75 anos 

menção honrosa  

categoria edificação de uso misto

 

ficha técnica
ano 2015-2016
autoria cristiana pasquini
colaboração lana mika ota e vinício borges
estrutural amaro dos santos
eletrico alexsandro rafael
fotografia pedro kok
produção das pranchas leandro mendes 
casa-ateliê na vila charlote 

“Até que a morte nos separe” é um espetáculo elaborado a partir  de cinco contos da obra  “ A vida como ela é “ de Nelson Rodrigues.  Segundo o diretor da peça, Denilson Biguete, “a encenação se constrói a partir da apropriação das oportunidades imprevistas, nas quais o ator, no momento dessa improvisação, cria sua arte”.

Se o ator, ao se apropriar das situações de imprevistos cria a sua arte, de que maneira o cenário também poderia fazê-lo? De que maneira a matéria projetada e construída poderia ser doada ao imprevisível?  

Na busca por resposta à essas perguntas é que se constrói a diretriz de projeto do cenário. Sua ideia principal é de mobilidade e improvisação de uso. O cenário pode ser manipulado pelos atores em cena, pode ser montado nos espaços públicos, nas quadras de escola ou nos palcos, um cenário que pode ser usado de maneira imprevisível inclusive aos olhos de quem o projetou. Com custos reduzidos e uma diretriz de mobilidade, ele se constrói com apenas 7 itens: uma base de linóleo de 7 x 5 m e seis “caixotes” de compensado e metal,  projetados a partir de um módulo base de 0,45 x 0,45 x 0,45m. Obedecendo a modulação proposta, as seis peças sugerem manipulação variada: elas giram, oferecem vazios, encaixes e sobreposição.

ficha técnica
ano 2012
autoria cristiana pasquini
colaboração jacqueline sana, larissa zogbi
fotografia paulo brazyl, fernando martinês
produção das pranchas vinicio borges
cia de teatro mênades e sátiros
título "até que a morte nos separe"

premiação IAB 2012 

menção honrosa  

categoria design - cenografia

 

grupoDEArquitetura

rua prof. hugo mielle, 338 | vila santa helena

19015-640 | presidente prudente, sp

+55 18 3928.1285 | +55 18 98111.0090

©2017